BLOGGER TEMPLATES AND YouTube Layouts »

sábado, 12 de dezembro de 2015

Meus 10 Wrestlers favoritos (Ativos)

Esse texto foi feito originalmente pro Medium, mas como acho o Medium um saco de postar, postarei ele aqui.

Acho que nunca escondi ninguém que sou um fã de wrestling. É claro, durante muito tempo foi difícil acompanhar o esporte (sim, é esporte e foda-se), mas recentemente passei a acompanhar os eventos semanais da WWE (O RAW, o Smackdown, o NXT e os menores como o Main Event e o Superstars) além dos eventos mensais de Pay-per-view.

Também sempre joguei jogos da WWE desde o clássico WWF WrestlingMania Arcade até o WWE 2k16. E esse é um post sobre os meus lutadores favoritos que estão na ativa. Essa lista não tem uma ordem de preferência, e tag-teams serão tratados como uma unidade só.

10 - Asuka


Se você acompanha apenas os eventos principais, pode não ter ouvido falar dela, principalmente porque tem pouquíssimo tempo que Kanako Urai assinou com a WWE. Mas em pouquíssimo tempo, Asuka mostrou que tem estilo nos eventos da NXT. A maneira com que Asuka luta (destaco a primeira luta que vi dela, contra Cameron) prova que em breve ela pode estar peitando (sem trocadilho) divas como Paige, Becky Lynch e chutar a bunda do Charlotte até ela pedir arrego.

9 - Bray Wyatt


Primeiro momento chocante: PUTA MERDA, o Wyatt só é UM ANO mais velho que eu (eu tenho 27 anos). Wyatt pode não ter muitos movimentos marcantes, mas seu personagem sombrio, líder da temível família Wyatt tem o potencial de ter um Gimmick a la Undertaker. Sem contar que o Wyatt tem um carisma (ainda que sinistro) inegável, é como o Seth Rollins, por mais que você odeie o gimmick (os Wyatt no geral jogam bastante sujo), o carisma do personagem te instiga a gostar dele. Espero que caso a Família Wyatt se desmantele por alguma razão (acho que estão bolando algo pro WrestleMania), o personagem siga um caminho sombrio. Also, na vida real, Wyatt é irmão do Bo Dallas, o que potencialmente explica porque Bray Wyatt se bandeou pro lado DO MAAAAAAAAAAAL!


8 - The New Day


A Luta Livre Profissional é basicamente um espetáculo, e se tem um tag-team que personifica o conceito de diversão trazido pelo espetáculo, é o New Day. Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods sabem jogar com a platéia e divertir o público. Apesar de não serem tão acrobáticos quanto o outro tag-team que vai estar nessa lista, o New Day tem um lugar em meu ringue. Tudo bem, eu prefiro o Kingston quando ele lutava sozinho, mas não se pode ter tudo, né?

7 - Dean Ambrose

Em 2012, surgiu uma stable, que com seu carisma (algo muito necessário pra conquistar o WWE Universe), foi catapultado ao estrelato. Após a cisão do Shield (causada pela traição de Seth Rollins, que se vendeu a Authority), os lutadores seguiram caminhos separados. E um desses lutadores, bem, ele parece estar sempre virado no Jiraya. Dean Ambrose é um exemplo de lutador louco. Ele não hesita em utilizar-se de movimentos não ortodoxos e objetos incomuns em suas lutas, ele já atacou seus adversários com um carrinho de cachorro quente (e pão, e molho e outras coisas que tinham lá), invadiu uma luta com uma van da polícia, retornou ao ringue após “machucar” o pescoço e trollou por diversas vezes Seth Rollins, incluindo um truque com tinta na mala do Money in the Bank. E vez ou outra, se junta com seu camarada Roman Reigns pra surrar oponentes em tag-team battles.

6 - Neville

Na minha lista original, havia Cesaro, mas Cesaro se lesionou então esse posto é agora do segundo melhor high flyer da WWE. As lutas de Neville, dependendo do booking, podem ser interesantíssimas, apesar da gimmick não chamar tanto a atenção. Neville é extremamente acrobático e flexível nas lutas, compensando sua baixa estatura (diabos, colocaram ele pra lutar com o Mark Henry, se não fosse o booking da WWE, ele estaria no Hall of Pain até hoje) com saltos, piruetas e mortais em espaços ridiculamente limitados, resultado talvez do seu tempo no Dragon Gate e na NJPW. 

5 - The Lucha Dragons

Esse é um tag-team no qual todas as lutas que participam valem a pena. Uma das coisas mais legais da Lucha Libre Mexicana, é que eles são MUITO MAIS acrobáticos que a maioria dos lutadores da WWE. E quando lutam, Kalisto e Sin Cara jogam com o publico e usam de sua agilidade e acrobacia para subjulgar lutadores mais fortes fisicamente.

4 - Paige

Ah, a AntiDiva, a mais bonita do finado Team PCB (Paige, Charlotte e Becky). Paige é uma versão menos instável e feminina de Dean Ambrose. O problema é que o booking da WWE não sabe o que faz (ao contrário dos caras da NXT, que mandam bem, e aproveitam até o Zack Ryder e a Eva Marie), e uma hora ela é uma revoltadinha, ora uma falastrona de modo que chega a ser cômico. Tem algumas boas sacadas (O tapa no Ric Flair seguido da imitação do mesmo em sua entrada foi imensamente hilário, aliás, esse segmento do Miz TV foi um dos melhores dos ultimos tempos), mas o excesso de Heel Turns consecutivos da gimmick cansa um pouco e o desespero pra explorar a Paige se assemelha ao desespero dos bookers pra emplacar o Reigns, mas isso é assunto pra outro dia.

3 - Roman Reigns

Roman Reigns é praticamente o Seiya da WWE. Sério, no começo, ele sempre foi o sidekick de Seth Rollins no Shield. E depois da cisão do grupo, em toda luta, ganhando ou perdendo, ele apanha tanto quanto um certo cavaleiro de pégaso. Apesar de não ter golpes marcantes, Reigns compensa isso com resistência digna de um defensor de Athena, e segue adiante, rumo a sua vingança pessoal contra Rollins… O que vai demorar, já que Rollins se contundiu e voltará daqui a 9 meses. Seu reinado como World Heavyweight Champion durou 5 minutos e 15 segundos (tempo que levou pra comemoração, Spear no Triple H, Cash in do Sheamus e 2 brogue kicks do Celtic Warrior), e gerou uma piada/homenagem ao Austin 3:16 (com o Sheamus 5:15) excelente que a WWE fez o favor de estragar na camisa, com o "Says I Just brogue kicked your arse". Onde eu tava? Ah, sim, Roman, muita gente gosta, muita gente odeia, e principalmente, MUITA GENTE não CONSEGUE escrever sobrenome dele direito nos grupos de discussão do Facebook. Enfim.

2 - Kevin Owens

Sinceramente, é de gente como Kevin Owens, Dean Ambrose e Paige que a WWE precisa. A Gimmick do Dean Ambrose é locaça, a da Paige quando bem usada, consegue divertir. E Kevin Owens pode não ser o campeão que você quer, mas é o que você precisa. Owens é falastrão, fanfarrão e tudo mais. Claro, que isso faz parte do gimmick, fora dele, Kevin é um pai dedicado e um marido apaixonado. No mais, Kevin é habilidoso com o microfone (coisa que o Reigns precisa melhorar), tem bons moves e diabos, ele é a prova de que gordos podem voar sem fazer merda.

1 - The Undertaker

A maior sequência de vitórias consecutivas do Wrestlemania, um dos maiores wrestlers de todos os tempos. Não há nada que não tenha sido dito a respeito do Undertaker, acho que seus vinte e cinco anos na WWE e… Sério, respect the Taker.

That’s all folks

0 comentários: